terça-feira, 13 de maio de 2008

erros e perdões


Fico impressionada com a facilidade que temos de julgar,não gostar, fazer cara feia ... Sem antes nem verificarmos de que esse 'achismo' todo é ilusão da nossa própria cabeça,ou se realmente acontece.
Sempre,ou pelo menos na maioria das vezes, tiramos conclusões precipitadas,o que nos leva a agir de forma que não agiriamos se soubéssemos que aquilo é pura ilusão da nossa cabeça.
Portanto, temos atitudes em sua maioria, agressivas e injustas. NÃO, EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE É SEMPRE ASSIM! Pelo amor de Deus, não me venha com polos.
Mas é bem mais fácil julgar do que admitir que erramos. Ao invés de o fazer, inventamos milhares de situações inesistente para tentar enganar a nós mesmos, e nos convencer de que estamos certos. O que na maioria da vezes, ou melhor, NUNCA acontece. É tão difícil mentir pra sí mesmo, mesmo que façamos o maior esforço possível, terá uma parte de nós que saberá que não é bem aquilo.
E afinal de contas, por quê é tão difícil admitirmos que erramos? Não deveria ser tão difícil, afinal, TODOS ERRAM!
Eu fico impressionada com a minha mania de perfeição. NÃO GOSTO DE ME EXPOR! sofro,mas sofro sozinha. não quero sobrecarregar a quem eu amo. PROCURO NÃO ERRAR COM QUEM EU AMO,mas ás vezes é inevitável, por mais que façamos um esforço enorme. Um erro não pode virar caracteristica de uma pessoa. 'fulana, aquela que deu na primeira noite?' 'fulando,aquele que saiu com 3 travecos?' 'fulano,aquele que comeu a irmã gêmea da namorada?' ... ISSO NÃO PODE VIRAR REFERÊNCIA! Porque se a gente não esquecer, imagina quem esteve intrelassado(a) nisso.
Acabo de chegar á uma conclusão : ERRAR É HUMANO, PERDOAR É DIVINO!

Nenhum comentário: